Poliestireno

Alto Impacto

      Polipropileno 

Matéria Prima

O PS é obtido através da polimerização do estireno, sendo que esta polimerização pode ser em massa (que é o mais moderno) ou em suspensão. O processo de polimerização contínua em massa do estireno é o mais utilizado pelos grandes fabricantes de PS, fornecendo altas vazões, polímeros com alto grau de pureza, bem como baixa carga de efluentes.

O polipropileno deve ser visto hoje como um conjunto de três tipos:  homopolímero, copolímero alternado e o copolímero estatístico (ou  randômico). Cada um desses tem aplicações específicas, de acordo com o processo.

PVC

Como todo plastico, o PVC é feito a partir de repetidos processos de polimerização que convertem hidrocarbonetos, contidos em materiais como o petróleo, em um único composto chamado polimero. O PVC é formado basicamente por etileno e cloro.

EVA

 Espuma Vinílica Acetinada, sigla escolhida para coincidir com a do nome técnico de sua matéria-prima, Ethylene Vinyl Acetate. É um material termoplástico, uma espuma sintética de custo acessível muito usada pela PlasIdeal na produção de rodos.

Trata-se de um material bastante flexível.